sábado, 29 de abril de 2017

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DECIDE SOLTAR EIKE BATISTA

Eike Batista empresário preso acusado de pagar propina ao ex-governador Sérgio Cabral (Foto:  Reginaldo Pimenta/Raw Image / Agência O Globo)
Depois de 88 dias preso preventivamente, acusado de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema comandado pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, o empresário Eike Batista poderá aguardar julgamento em liberdade. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, acolheu argumentos de sua defesa e concedeu-lhe habeas corpus. Eike foi preso no dia 30 de janeiro, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Para Mendes, o argumento do Ministério Público Federal de que o empresário poderia influenciar nas investigações não ficou provado. Além do mais, como a denúncia o acusa de corrupção ativa, ou seja, de ter feito pagamentos, no entendimento do ministro do STF não há o que falar sobre ocultação de bens por parte do empresário. A decisão também diz que o crime de que é acusado foi cometido “sem violência ou grave ameaça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário