terça-feira, 3 de setembro de 2019

PRESIDENTE DIZ QUE É UM DIPLOMATA.

Foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil via AP
Foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil via AP
O presidente Jair Bolsonaro garantiu, nessa sexta-feira (30), que fará contato com a premiê alemã Angela Merkel por telefones nos próximos dias. Ele também voltou a elogiar Donald Trump e, apesar de afirmar que não dialogará com Emmanuel Macron, presidente francês, chamou a si próprio de “diplomata”.

“O Trump tem dito também que não poderiam tomar uma decisão sem ouvir o Brasil. O Brasil é amigo de todo mundo e eu sou um diplomata. Eu sou uma pessoa afeita ao diálogo", disse o presidente a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada.
  • Apesar de exaltar suas qualidades conciliadores, Bolsonaro, que vem trocando farpas com Macron há dias, garantiu que não dialogará com o francês. “Estou pronto para conversar com qualquer um, menos com o senhor Macron. A não ser que ele se retrate sobre nossa soberania da Amazônia".
Bolsonaro compartilhou um video gravado no último fim de semana, durante encontro do G-7 na França, mostra Merkel dizendo ao presidente da França que iria telefonar para Bolsonaro para acabar com rumores de que os líderes europeus estariam contra o presidente brasileiro. “Está previsto um telefone dela [Merkel], sim”. O tema do diálogo deve ser a situação da Amazônia, apesar do assunto não ter sido confirmado por Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário